domingo, 23 de novembro de 2008

NOSSA CASA EM CINCO METROS CÚBICOS




Rejuntinhos,

passamos a manhã de hoje mirando para esta cena. Marcão - portador da anatomia protagonista da foto acima - e Flávio foi a dupla responsável pela nossa mudança. Sim, nessa correria em que estamos nem chegamos a falar direito do assunto "mudança". Optamos, por uma questão de grana (não rola bancar aluguel + financiamento + obra tudo ao mesmo tempo junto), deixar nossa atual casa. Fechamos, por pouco mais de R$ 200,00 (já com custo de seguro e tal), o armazenamento de todos nossos móveis por 2 meses. A empresa é super bacana. Chama-se STORAGE SYSTEM (www.storagesystem.com.br). Reservamos, pela internet mesmo, um box de cinco metros cúbicos. Ligando para lá, me indicaram "uma empresa de mudança que trabalha sempre conosco. Gente de confiança. O custo: R$ 250,00". Ficamos cabreiros com o valor (uma ninharia perto do que "empresas de verdade" cobrariam). Como a grana está curta, fechamos com os figuras. Sabendo da grande chance dos caras serem meio descuidados, passamos a última semana inteira embalando com um super cuidado Nossa Casa.

Bom, eis que surge "o dia da mudança". Hoje. Os dois cabras - sim, ambos nortistas - chegaram cá 30 minutos atrasados. Foi o único contratempo (se é que um atraso às 8h da manhâ de um domingo chuvoso possa ser interpretado como atraso) do dia. Marcão e Flávio trataram de nossas coisas como se fossem deles. Tá certo que Marcão nos brindou repetidas vezes com a cena acima, mas acabou sendo, acreditem, divertido. Cuidadoso (outros, vez por outra, interpretam como "chato") que sou, me juntei aos dois cabras e pus a mão na massa. Depois de colocarmos tudo no "caminhão", os acompanhei até o tal depósito. Fica pertinho da Rodoviária. O espaço dos caras é impecável. São 901 boxes de várias dimensões. Uma mina de dinheiro se considerarmos que o investimento é quase que nenhum.

Seguem os registros do processo. Pena eu não ter levado câmera para o depósito. Mas prometo que quando for buscar o material filmarei tudo.









Beijos e até o próximo Tijolo.

2 comentários:

Madre disse...

Michelly e Dô, a nossa casa espera por vocês. Beijos e até lá!

Marcelo Magalhães disse...

Mai Brodi,

já estava com saudades dos seus deliciosos relatos. ô canhota boa!