Minha ausência se alargou tanto, que resolvi reportar as novidades direto da bancada do Jornal Nacional. Pois vamos lá. A prosa começa mais ou menos assim:
"Boa noite"
Os últimos dias foram de poucos avanços aparentes. Quando digo "aparentes", refiro-me aparentes aos olhos livres de entedimentos hidráulicos, elétricos e afins. O Mago, Indiana e sua equipe estão tratando de preparar o corpo de Nossa Casa para receber veias, artérias, tecido etc (coração, desde o início da viagem Ela já havia ganhado). Depois do quebra-quebra da primeira semana, os dias que se seguiram valeram para limpar o corpo e prepará-lo para nova formatação. O vazio ganhou lugar de paredes e a luz tratou de dar boa-vindas aos que venciam a porta. Chapisco e embolso agora abraçam o novo corpo que, até semana que vem, será rabiscado com tubos amarelo ouro, preto preto, cobre entre outros vários que comporão, aos meus olhos e aos da Michelly, uma macarronada estranhamente apetitosa. É mais ou menos neste pé que estamos. Compramos uma batelada de materias (com preços ótimos, aliás) que valerão para que avancemos para a 2ª grande fase da obra. Imagino que ficaremos abraçados nesta etapa pelo próximo para de semanas. Daí em diante, gesso e tinta passam a protagonizar o espetáculo. Poucos dias após, passam a dividir o estrelato com os acabamentos - ilustres e, como todas as estrelas, caros pacas.
Como se vê, estamos em lua-de-mel com a obra. Atribuo ao profissionalismo e doçura dos nossos aventureiros magos.
Beijos e até o próximo Tijolo.
2 comentários:
Meu Dô, cada dia você se supera. Criativo e, especialmente, feliz. Seu sorriso diz tudo. Beijos rejuntinhos de sua admiradora-mor.
Essa foto é de quando entrei aqui. Mas a alegria é a mesma. Beijos.
Postar um comentário