domingo, 8 de fevereiro de 2009

OBRA É OBRA

Estávamos mirando a fita de chegada dessa maravilhosa maratona vibrantes por termos saídos ilesos da prova que deixa muita gente de língua de fora. Mas, obra é obra. O lance do mármore com catapora está rendendo. Convoquei o gerente da Marmil - a empresa que nos vendeu todas as pedras - para um encontro na obra. Antes do gaiato chegar ao ap eu, embora portador de alma plácida, estava predisposto a quebrar o pau. Creditava, até então, as cataporas às tais manchas no fundo das fortunosas pedras. Marmil chegou. Respirei fundo e disparei minha metralhadora de cliente lesado. Indiana arregalou os olhos. Nunca, em 4 meses de obra, me vira puto. Sim, era como eu estava. Cortês, mas puto. Tanto que Marmil "se dispos" a trocar as pedras. Jairo, o Marmil, ficou avaliando o tamanho do esrrago. E ficou e ficou. Resolvi acampanhar a avaliação. Como diria Maysa, "meu mundo caiu". Jones me olhou com os olhos caídos. Depois de quebrarem um das pedras, viram que a argamassa empregada estava marrom. Eis a vilã. Tive que redirecionar meu tom inquisidor para outrem. ELIANE - a fabricante da argamassa cor de "m" - seria, a partir dali, alvo de minha fúria. Bom, estamos nesse pé. Liguei para o atendimento ao cliete e estamos aguardando data em que um técnico dos caras tocará nossa campainha. Vamos ver o que ele nos diz sobre a massa LIGAMAX ESPECIAL PARA MÁRMORES BRANCOS. Branca vai ficar a cara do dele quando vir o estado do nosso chão. Quero o cheque da ELIANE para acabar nossa casa.

Ainda bem que o banehiro de nossa futura secretária está lindo. Será, até que a febre dos mármores seja superada, o nosso banheiro. Obra é obra.

Beijos e até o próximo Tijolo.

9 comentários:

Solange disse...

Até que vcs em comparação com a Dani, saíram bem ilesos! Só que vcs contrataram o Maguito prá tocar a obra e a Dani tocou sózinha trabalhando o dia inteiro, e ainda teve a infelicidade de pegar um mestre de obras ruim, para não dizer péssimo, metido a saber das coisas e não sabia de nada!! Coitada!!
Mas reclamações à parte o chão da casa de vcs está um espetáculo!!!!! Na cozinha então ficou maravilhoso!!!
Gostou agora Tania?
Beijocas!!
Já estão sabendo que Dani está esperando um meninão para julho??? Estamos todos super felizes!!!

Ibô disse...

Querido casal
Tô amando as fotos do ap !!
Caramba os meninos da obra são super bons hein.
Tão deixando o ap lindooo.
Cada dia que dou uma passada pelo blog tem novidades lindas pra ver .
Bisous.
:)

Papa disse...

Esta tal de vovó Solange é muito legal. Toda feliz e assanhada com o netinho. Onde estão as meninas desta geração? Oh, minha filha, só por que será bisavó ( avó duas vezes ) fica toda alegrinha, imagina se pintasse uma menininha????Mas aqui entre nós, o chão está LINDO mesmo, assim como o resto da casa. Lindo, lindo. Adorei. Semana que vem estarei por aí curtindo muito, todos os tijolos. bjs,

Madre disse...

Queridas futuras vó e mãe, estamos mais "rejuntinhas" do que nunca. Que bacana saber que em julho teremos a concretização de maravilhoso sonho! Beijo de tudo de bom, Tania.

Solange disse...

Oi casalzinho, vcs me perdoem a intromissão aí no blog de vcs para pegar com a Tania o e-mail dela, para contar as novidades e mandar fotos do Gabriel filho do Guto que está a coisa mais gostosa deste mundo!!
Beijocas

Madre disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mi e Bê disse...

Tia, seus comentários são sempre deliciosos. É verdade que saimos ilesos. O calvário da Dani parece ter sido mesmo punk. Mas, no final das contas, vale muito. Sobre o NETÃO, estamos sabendo sim. Fico muito feliz de tanta coisa bacana junta estar acontecendo para vocês. Sobre o nascimento em Julho, ótimo. Só nasce gente 10 neste mês.

Beijos e parabéns.

Mi e Bê disse...

Ibô, que gostoso você por aqui. Viu que um comentário seu ganhou as págians do Tijolo? Saudades. botaremos o pé no seu cantinho. beijos saudosos

Ibô disse...

Queridos adorei que o meu comentário ganhou as páginas do Tijolo.
Vocês são muuuuuito queridos obrigada pelo carinho.
Vcs ganharam também um querido comentário no meu blog.
Beijos