terça-feira, 31 de março de 2009

REFLEXO

Tijolo não traz reflexo. Não os tijolos normais. Mas "o meu" Tijolo sim. Reflete minha condição, entusiasmo e tal. Pois bem, o longo silêncio desde o último post é reflexo de um sopro de desencanto que voou por aqui. A reta final da obra trouxe consigo supresas desagradáveis e, por já estarmos nessa de reforma desde longa data, desestruturantes. Alcançei, para minha surpresa, um estágio em que me rendi, baixei a guarda, tomei um cruzado de direita (daqueles desferidos por campeões peso-pesado) e, já exausto, deixei meu corpo descansar na lona. Sim, experimentamos, nos últimos tempos, momentos de (desnecessária) desilusão. Coisa de quem depositou tanta expectativa que, ao sinal de qualquer garoa, fraqueja. Empregar tanto tempo e grana para, no final as coisas não darem (tão) certo é punk. Mas estamos, Michelly e eu tocando a bola pra frente e curtindo nossa casa, mesmo com as zicas insuperadas do chão dos banheiros e o de madeira da casa. Seguimos, também, na condição de moradores de uma casa inacabada. Bom, agora é voltar ao Tijolo para dividir com vocês as novidades. Aguardem que tem muita coisa bacana por vir.

Beijos e até o próximo Tijolo.

5 comentários:

dani disse...

vocês acreditam se eu disser que sei EXATAMENTE o que vocês estão sentindo? e vou repetir para vocês o que meus amigos que tinham acabado de reformar tinham dito para mim: "nunca fica perfeito", "dê tempo ao tempo que você literalmente acostuma e pega gosto pela casa", "chega uma hora que tem que praticar o desapego"! espero que passem logo a fase da desilusão e entrem na fase curtição... sim ela existe!

Papa disse...

Meus Docos
O caminho do aprendizado passa por vários estágios e emoções. As expectativas são o combustivel básico da adrenalina e por consequência das sensações. E aí começa a montanha russa da vida. O bom é não perder o riso nervoso do rosto, pois ele reflete apenas a nossa inexperiência diante de um fato novo, jamais um medo acomodado. Vocês estão aprendendo a viver, meu Doco. Os altos e baixos da montanha russa estão aí mesmo para nos animar a vida. Viva! Mais um ciclo meu Doco. Muita energia ainda haverá de vir por aí. Indianas do bem estarão sempre dando o suporte necessário e ensinando muito.Arrumando, consertando ou refazendo. O melhor vai estar sempre em nossos sonhos, meu Doco, junto com a nossa imensa capacidade de transformar uma realidade, por vezes manchada e difusa, em sonhos concretos. Lindos. De vocês. Bjs Papa

Marina disse...

Ai, que delícia!
Gente, na boa, quando estiver tudo no seu lugar vocês nem vão lembrar da dor de cabeça que a obra deu!
Tô feliz demais por vocês!
beijocas

Madre disse...

É isso aí, Meu Dô. Bola pra frente e pro alto. Depois de ver tudo ao vivo e em cores, posso dizer que o saldo é superpositivo! A casa está uma graça. Cheia de personalidade. Especial! Como diz Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. E a sua abriga o sonho concreto. Beijo de saudade muita do Tijolo. De você.

Solange disse...

Queridos, isto é inevitável! Não existe obra perfeita e mirem-se no exemplo da Dani e Zeca, que sofreram demais antes, durante e depois da obra e se vcs estão lendo o blog dela, vão ver que ela simplesmente resolveu se acostumar com os erros da obra, fazer vista grossa, fingir que não está vendo, senão pira mesmo! E o resto está tão lindo que o "errado" passa despercebido! Vai por mim! Eu até hoje não consegui acabar a reforma do meu, mas um dia quem sabe!!
Fé em Deus e pé na tábua! Muitos beijos e saudades!!!
Estão sabendo que Dani já está no sexto mês e bem barrigudinha (vide blog) que Leo e Rafa estão "gravidos"...O do Leo vai ser o Tomás, mas o do Rafa ainda está cedo para saber.Bjs!